sábado, 13 de fevereiro de 2016

O sofrimento nunca é em vão! Devemos lidar com os momentos difíceis regados à oração.

 Saber sofrer

Falar em sofrimento é algo que perturba a muitos... Parece que procuramos a agitação frenética das coisas mundanas para desviarmos a nossa atenção dos problemas, das preocupações, da dor, da angústia que tantas vezes aperta em nosso coração...

Mas há uma diferença: o cristão deve saber sofrer; o verdadeiro cristão que ama a Jesus Cristo busca o “sofrer” na base do “crescer”! Quantos não se afastam da fé por causa do sofrimento... Pergunto: que fé é essa? Por qualquer tribulação já passo a descrer da misericórdia infinita de Deus? Afinal, será que eu perdi a fé ou eu nunca firmei a minha crença em Deus?

Se for levar neste raciocínio, Jesus deveria ter culpado a Deus Pai por todas as suas aflições e simplesmente levar em conta o seu egoísmo e se revoltar contra os Céus! Mas não... muito pelo contrário! Sabe por que Ele não desistiu de crer em Deus e cumprir Sua missão? Porque o Seu Amor era maior do que tudo, porque o Amor conduzia a sua Força, porque o Seu olhar, as suas atitudes estavam impregnadas de Amor, de oração, de total oblação!

“Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal. Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados- o Justo pelos injustos- para nos conduzir a Deus”. I Pedro 3, 17-18.
É equívoco dizer que a dor e o sofrimento levam a Deus! Não!! Se a dor não se convergir em Amor jamais irá nos aproximar de Deus! Só o Amor nos leva a Amar a Deus, a aceitar a Sua vontade em minha vida e a adorá-Lo em todos os momentos!

O sofrimento nunca é em vão! Devemos lidar com os momentos difíceis regados à oração, aceitação e buscar extrair dos espinhos grandes bênçãos para o meu alicerce espiritual se fortalecer e amadurecer! Assim como o ouro é purificado ao passar pelo fogo, assim um cristão é purificado e fortalecido quando passa pela aflição.
Jesus sofreu para ajudar os outros, sacrificando sua vida para reconciliar os homens com Deus. Cristo sofreu porque decidiu sofrer. Sofreu porque nos amava. O fato que o Senhor sofre conosco nos assegura de sua compaixão e auxílio, e dá-nos forças para enfrentarmos nossas dificuldades.

A dor é uma grande ferramenta de ensino! Nos ensina a sermos fortes, a amar mais, a usar a nossa liberdade que Deus nos deu simplesmente em prol das coisas divinas! O sofrimento resulta em uma confiança plena nos desígnios de Deus e me leva a praticar a humildade na sua totalidade, buscando a perspectiva da ressurreição- conduzir o meu olhar as coisas belas, aos pertences do Céu!

Não há maior provação que há de Cristo na Cruz! E de todo o Seu suar Sangue, todas as suas aflições, todo o Seu sentir-Se abandonado, hoje somos libertos da escravidão do pecado, somos livres para mergulhar na glória celestial! Basta eu optar em Amar acima do sofrer!

Basta eu, na arte de Amar, transformar o amargo em puro mel!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário